segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O começo da dieta!


E COMECEI A DIETA!!! 


Com uma semana de mudanças e dieta já emagreci 2,3 Kg!
1200 calorias com exercícios moderados, 0% de açúcar, 0% de gordura, 0% de fritura, nada de bebidas com gás, nada de lanches na rua, nada de saídas a noite, só no sábado!!! E no mais é viver!!! 



Agradeço a Deus, por cuidar de mim todas as manhãs, e por não ter deixado eu ter nenhuma doença!!!
obs: Fiz exames recentes e não tenho açucar alto, não tenho diabetes nem hipertensão. Enfim, não tenho nada, só mesmo falta de vergonha!!!  :/

Tenho apoio da minha mamãe coruja que faz salada todos os dias para mim, do meu pai que acorda cedo e faz café, da minha irmã do meio que é psicóloga e está sempre do meu lado. Apoio dos meus familiares é tudo!

Tenho incentivo de duas amigas Andressa Amaral que está comigo neste Blog, ela quem me ajudou a montar esse projeto do Blog Light e minha amiga Jaqueline Caldeira que é Terapeuta Ocupacional e sabe muito sobre saúde e me orienta sempre!

Tenho incentivo também de grandes amigos da academia Cínthia Fabri e dos professores Alexsandro Gomes,
Naná e Rainner que é meu instrutor e que tem toda a paciência comigo. Todos esses profissionais são lá da Academia Órbita! 

Sei que tenho ainda muitos outros amigos que torcem por mim, muitas pessoas que desejam ver o meu sucesso!!! 

Meu muito obrigado a todos! De coração!


É isso vamos nos cuidar, pensar em nós, 
nos amar, ficarmos saudáveis, 
fazer atividade física e comer muita comida natural!!!

Beijinhos, Elisa Lima

E no mais você que tem inveja do meu sucesso, 
se não puder ajudar, não venha me atrapalhar!!!
#ficaadica


Crédito da imagem: http://www.illustrationsource.com

5 comentários:

  1. Parabéns Elisa muito legal seu blog, com certeza vai fazer sucesso, vou passar pra minha esposa tb...Depois visita o meu tb, o endereço é:

    minasbodybuilding.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Estamos no mesmo barco e torço por você!

    Abraços, Cyntia

    ResponderExcluir
  3. Querida Elisa, to entrando nessa!!!
    Estarei aqui, todos os dias para pegar receitas!
    Acredito muito em reeducação alimentar com exercícios!
    Parabéns pela psicologa ela é super competente.
    Beijos.
    Tania

    ResponderExcluir
  4. Elisa, vim aqui te visitar e, mesmo sendo para "ex-fofas", venho dizer, 21kg a menos, que vale a pena todo esforço, rs.

    Bom, não fiz redução, não fiz nenhuma intervenção médica. Passei por uma mudança radical em relação a alimentação e exercícios. Por exemplo, não comia carnes vermelhas, arroz, ou massas que não fossem integrais. E além da musculação, corri, por 1 ano e meio, 3km por dia.

    Admito que, no começo, usei medicamentos para ajudar a diminuir o apetite. Usei a sibutramina e não vi muito efeito ou sensação. Passei para anfepramona. Ai sim comecei a ver algum efeito em minha rotina. Hoje, falo com todos: usei por um mês cada um destes medicamentos e, tendo regras, se respeitando, se conhecendo, não leva a depressão, a loucura e outros efeitos colaterais que alegam.... Mas cada um é cada um. Pra mim ficou assim: sibutramina = não sentia fome. Anfepramona = não sentia vontade de comer.

    Como sempre, emagreci muito e, mesmo fazendo muito exercício e evitando comer várias coisas, a flacidez imperou... E meu desespero hoje é este. Muitos me disseram que a solução é somente via cirurgia, o que acaba me deixando temeroso... Alguém ai pode ajudar com mais informações, rs?

    Numa outra possibilidade explico tudo, como fiz para sair de 105 kg para 84, em média. Quando estava no auge do ciclo de dieta, exercícios e reeducação, cheguei a 79kg, mas mesmo gostando, sabia que seria impossível ficar com este peso para alguém que tem 1m80. Diminui o ciclo para 3 vezes na semana e hoje tenho peso por volta de 86 kg. Contarei da paranoia de a balança subir 100g (tenho aquela digital em meu quarto e me peso todo dia), das pessoas perguntando se você tem alguma doença (AIDS é a mais comum, rs), lhe vendo de outra forma...Enfim, é uma mudança em todos os sentidos. Hoje, aliás, vi um gordo e fiquei pensando se eu era tão gordo quanto ele. Me deu vontade de perguntar o número que ele usa em calças. Quando eu tinha os quilos a mais, variava do manequim 46 até 52 (dependendo da marca). Hoje uso 38 até 42.

    Uma coisa: quem perdeu peso de forma "Natural", por reeducação (seja ela qual for) dificilmente volta a engordar. Digo isso porque cheguei no extremo do cansaço... Sai da academia por 3 meses e estava me achando um total obeso, mesmo estando no mesmo peso. Assim, voltei. Por um tempo, você fica escravo de seu objetivo, mas depois perde um pouco o gás pela intensidade com que já fez as coisas. Estou nessa fase.

    ResponderExcluir
  5. Ei Elisa, seja bem vinda a Blogosfera Light. Parabéns pela iniciativa, está muito legal. Virei visitar sempre, vou te linkar lá no meu blog pra ver atualizações recentes. Abração e tamujunta!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares